system

Meu ex não me deixa ir

Ele garante que ele ama, mas no momento não está pronto para estar com você. Ele conhece outra mulher, mas admite que tem medo de perdê -lo e está tentando manter um relacionamento com todas as suas forças. Em tal situação estava Alice, 26 anos,. O que esse homem realmente quer? Vale a pena interromper o relacionamento? O psicoterapeuta Andrew Marshall responde às perguntas de Alice.

Estamos juntos há mais de quatro anos. Quase seis meses atrás, meu namorado (29) admitiu que estava experimentando sentimentos por um colega e decidiu se separar de mim. Mas ele disse que ainda me ama profundamente e não quer perder contato. Essas palavras me tranquilizaram – parecia que estaremos juntos. Cerca de um mês atrás, descobri que, logo após a separação, ele começou a dormir com um novo amigo, embora ele tenha mentido para mim que não havia nada entre eles o tempo todo.

Desde então, ele se sente culpado e envergonhado. Ele também disse que entende o quão maravilhoso eu sou e que poderíamos continuar nos encontrando e teríamos um ótimo relacionamento se ele não tivesse cometido um erro tão estúpido. No entanto, ele também sente que não pode me oferecer nada no momento, porque ele não consegue entender seus sentimentos e não sabe o que fazer.

Eu nunca vi isso antes de chorar com tanta frequência. Ele está muito preocupado. Eu não quero perdê -lo e já disse que estava pronto para nos dar outra chance. Mas ele afirma que será capaz de iniciar um relacionamento comigo apenas quando ele terá 100% de certeza disso. Portanto, decidimos apenas nos comunicar e tento não pressionar isso, exigindo tomar uma decisão.

Mas isso leva muita força, e eu penso nele constantemente! Além disso, no trabalho, ele ainda continua a se comunicar com seu colega, porque eles trabalham juntos no projeto. Ele já disse a ela que

este é o seu último projeto conjunto, e eu sei que eles não estão dormindo agora. Mas o fato de que eles ainda se vêem.

Eu tomei a decisão certa – de esperar e apoiá -la? Ou eu sou apenas uma pessoa copassada? Toda vez que nos encontramos, sinto essa energia de amor, e podemos realmente falar sobre qualquer coisa e tentar se apoiar. E quando começamos a abraçar e falar sobre nossas emoções, ele afirma que ainda não tem certeza, e isso me deixa louco. Estou muito impaciente? Talvez ainda parte?

“Seu comportamento é digno de admiração e cheio de egoísmo”

Andrew Marshall, psicoterapeuta da família

Você está definitivamente em um estado limitado, e o pior dos possíveis. Seu relacionamento terminou, mas você ainda é “amigos”, se vê e, portanto, não pode sofrer sua perda, o que significa iniciar o caminho para a cura. E o pior de tudo é que ele continua a beijar e abraçá -lo e te tratar como a namorada dele (e assim atrai para si mesmo), e depois repele você.

Eu não acho que o cargo mais cruel possa criar algo melhor. Seu amigo não pensou em procurar trabalho na base naval em Guantánamo? Ok, brincando. Mas eu realmente não acho que esse relacionamento te beneficiará. Então, o que acontece em sua cabeça? Tenho duas idéias que discutem um com o outro – que o comportamento do seu primeiro é digno de admiração e cheio de egoísmo. Vamos começar com o último.

Vivemos em um momento desfavorável de risco, as pessoas têm medo de fazer o que podem se arrepender. Portanto, ele está com você, e a idade já é adequada quando é hora de se acalmar e começar uma família. Mas e se ele encontrar alguém ainda mais maravilhoso do que você? (Eu sei que isso é extremamente improvável.)

Ele o está incomodando antecipadamente que tantas garotas que ele nunca será capaz de beijar. Daí o desejo de dormir com um colega e verificar, e de repente é melhor em outro lugar. Em geral, ele deu esse passo e percebeu que se comportar aos 29 anos é como um jovem de 17 anos-isso não é o que ele precisava. E agora outra parte dele não está inclinado a correr riscos da natureza empurra: e se eu cometi o maior erro da minha vida e perdesse a única pessoa que realmente me ama? Então ele está tentando mantê -lo com ele com ele e meia -truta depois de se separar.

Agora sobre uma parte mais louvável do comportamento desse jovem. Ele realmente rompeu com você antes de começar a se encontrar com outra mulher e não trapaceou pelas suas costas. Ele não quer enganá -lo e promete que tudo ficará bem, porque ele sente que precisa crescer um pouco mais.

Um curto período de tempo gasto separadamente ajudará a entender se você quer um relacionamento com ele realmente ou não